Voltar ao topo

19 de abril de 2025

Pressionado, Ceará encara o Avaí em reencontro com o técnico Gustavo Morínigo

A partida acontece às 19h, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Compartilhar:

Após empate em 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa, o Ceará tenta voltar a vencer pelo Brasileirão Série B diante do Avaí, nesta quarta-feira, 28, em jogo que marca o reencontro do Alvinegro com o técnico Gustavo Morínigo. O paraguaio comandou o Vovô no início da temporada de 2023, mas foi demitido no dia 24 de abril, dando lugar a Eduardo Barroca. O comandante tem sido alvo de muitas críticas da torcida por conta do baixo desempenho do time, principalmente jogando no Castelão.

A partida acontece às 19h, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mirando o duelo, o Ceará realizou, na tarde desta segunda-feira, 26, o primeiro treino. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no empate alvinegro por 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa, fizeram um trabalho regenerativo com o suporte dos profissionais do CESP. Os demais iniciaram o dia com uma ativação física na academia e o aquecimento no gramado.

No campo principal, o técnico Eduardo Barroca e sua comissão organizaram um trabalho de enfrentamento em espaço reduzido, focado na troca de passes, com coringas posicionados ao lado dos gols. Nesta terça, 27, o elenco treinou pela tarde, novamente no CT de Porangabuçu, fechando a preparação para o jogo contra o Avaí.

MORÍNIGO NO CEARÁ

No comando do Ceará, Gustavo Morínigo somou 24 jogos, com 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O paraguaio foi anunciado no final de 2022 e permaneceu no cargo até o final de abril de 2023. Após sua saída, muito questionada pela torcida, o Alvinegro contratou o treinador Eduardo Barroca. Já pelo Avaí, Morínigo não tem conseguido alcançar bons resultados. À frente da equipe em sete oportunidades, o treinador não conseguiu conquistar nenhuma vitória. São quatro empates e três derrotas.

[ Mais notícias ]