O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, presenteou Ciro Gomes no seu aniversário de 64 anos, neste sábado (6), informando que o partido está dialogando com os 15 deputados que votaram a favor da PEC dos Precatórios para que votem contra no 2º turno, previsto para ocorrer nesta semana.
Lupi informou na sua página no Facebook que Ciro Gomes não sabia que parte da bancada votaria a favor da proposta do governo. “Eu fui comunicado minutos antes pelo André Figueiredo”, disse Carlos Lupi, assumindo a culpa e prometendo fazer a bancada voltar atrás e votar contra.
“Estamos conversando individualmente com cada parlamentar para convencê-los da gravidade de dar esse cheque em branco pra um governo desqualificado e eu tenho certeza que até terça-feira vamos convencer a maioria”. Mais cedo na GloboNews: https://t.co/kEqsFcYSY9
— Carlos Lupi 🇧🇷🌹 (@CarlosLupiPDT) November 5, 2021
Ciro Gomes, que suspendeu a pré-campanha à presidência da República, silenciou. Em suas redes sociais consta o comunicado da suspensão da campanha no dia 4/11. Nada amais foi publicado.
Em publicação nas redes sociais, Lupi também parabenizou Ciro pelos 64 anos.
Feliz aniversário, meu amigo irmão @cirogomes! Tenho muito orgulho da nossa parceria e a certeza de que ainda vamos conquistar muitas vitórias juntos, pelo bem dos brasileiros. Nossa luta por um Brasil desenvolvido e justo segue unindo vozes e corações por um futuro melhor! #PDT pic.twitter.com/XrmHYtxnEd
— Carlos Lupi 🇧🇷🌹 (@CarlosLupiPDT) November 6, 2021