Voltar ao topo

19 de abril de 2025

Presidente estadual do PDT anuncia voto em Lula e alfineta ex-aliados: ‘feridas demoram a ser cicatrizadas’

André Figueiredo foi um dos principais personagens no imbróglio envolvendo o rompimento da aliança com PT no Ceará
André Figueiredo, presidente estadual (licenciado) e nacional do PDT Foto: Mariana Parente

Compartilhar:

O presidente estadual do PDT no Ceará, deputado federal André Figueiredo (PDT), anunciou neste sábado, 22, que seguirá a orientação de seu partido e votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno das eleições. O diretório nacional oficializou apoio ao petista após o fim do 1º turno. Em publicação em suas redes sociais, Figueiredo, um dos principais apoiadores de Ciro Gomes (PDT) no Estado, alfinetou antigos aliados e falou em ‘ingratidação’ e em ‘feridas’.

“Algumas feridas demoram a ser cicatrizadas, outras nunca serão”, disse André, ao ressaltar que continua apoiando Ciro e o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), que concorreu ao Governo do Estado neste ano. “Pela democracia, estou com Lula”.

Mesmo sem citar diretamente nomes, André foi um dos principais personagens no imbróglio envolvendo o rompimento da aliança com PT no Ceará. Ainda na pré-campanha, os pedetistas optaram por Roberto Cláudio como candidato ao Executivo em desfavor da governadora Izolda Cela, até então pedetista. Após a escolha, a ala petista liderada por Camilo Santana resolver lançar candidatura própria, de Elmano de Freitas.

Para o 2º turno, as lideranças tentam reestreitar os laços, inclusive com a presença do senador Cid Gomes (PDT), que está diretamente engajado na campanha de Lula.

[ Mais notícias ]