Voltar ao topo

22 de abril de 2025

Rosa Weber liga para os 27 governadores e pede que se reúnam com o STF

Pela manhã, a ministra compareceu ao Palácio do Planalto para discutir, com o presidente Lula, ações de resposta contra os atos violentos na Praça dos Três Poderes
Foto: Reprodução

Compartilhar:

Com intenção de sensibilizar sobre a importância da presença de todos os chefes de Estados em reunião com os ministros às 20h desta segunda-feira, 9, a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ligou pessoalmente para todos os 27 governadores.

Em prol da desefa da democracia e das instituições, o encontro ocorrerá no plenário da Primeira Turma, localizado no anexo dois. O local não foi invadido por extremistas bolsonaristas na tarde de ontem, 8.

Pela manhã, a ministra compareceu ao Palácio do Planalto para discutir, com o presidente Lula, ações de resposta contra os atos violentos na Praça dos Três Poderes.

Ainda no domingo, 8, após a invasão ao STF, a presidente afirmou manteve contato com as autoridades de segurança pública, do Ministério da Justiça e do governo do Distrito Federal. Em nota, Weber assegurou que a Corte “não se deixará intimidar por atos criminosos” e de “delinquentes” contrários ao estado democrático de direito.

“O edifício-sede do Supremo Tribunal Federal, patrimônio histórico dos brasileiros e da humanidade, foi severamente destruído por criminosos, vândalos e antidemocratas. […] O STF atuará para que os terroristas que participaram desses atos sejam devidamente julgados e exemplarmente punidos. O prédio histórico será reconstruído”, disse Rosa Weber.

 

[ Mais notícias ]