Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Fiec entrega Selo ESG-Fiec a quatro empresas, na Casa da Indústria

A entrega do Selo de adoção a práticas de sustentabilidade no mundo corporativo ocorre nesta quarta-feira, 26, às 8h30
Foto: Divulgação/Fiec

Compartilhar:

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, entrega nesta quarta-feira, 26, o Selo ESG-Fiec para quatro empresas que têm se dedicado às melhores práticas de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance; tradução: Ambiental, Social e Governança) no mundo corporativo, na sede da instituição, na Casa da Indústria. As empresas que ganharão o selo são: Cerâmica Brasileira Cerbras Ltda, Alimempro Produtos Processados Ltda, Qair Brasil Participações S.A e Norsa Refrigerantes S.A.

A entrega das outorgas por parte da Fiec representa a constatação que as empresas têm desenvolvido uma cultura de sustentabilidade internalizada, o que se reflete pelas práticas ESG adotadas. O selo ESG só é concedido após auditoria, comprovando, assim, o comprometimento das instituições agraciadas. ESG é um termo utilizado para se referir à adoção de práticas de sustentabilidade, no qual a preocupação vai além do lucro no mercado financeiro.

SERVIÇO

Cerimônia de entrega do Selo ESG-Fiec, 26 de abril, 8h30, Salão Aberto da cobertura da Casa da Indústria (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota).

[ Mais notícias ]