O prefeito de Chorozinho e presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Dr. Júnior, anunciou, nesta quinta-feira, 28, sua desfiliação do PDT. Pelas redes sociais, ele explicou que a iniciativa ocorre para se “engajar na campanha de Camilo Santana ao Senado e Elmano Freitas ao Governo do Estado”. Ambos oficializarão suas pré-candidaturas em convenção do PT Ceará no sábado, 30, ao lado do presidenciável Lula (PT). Quem também anunciou saída do partido foi o prefeito de Horizonte, Nezinho Farias.
“Faço isso por dever de gratidão por tudo que o ex-governador Camilo fez pelo meu município Chorozinho e por todo o Ceará, e pelo respeito que tenho à governadora Izolda Cela, que tinha toda a legitimidade para ser a candidata do partido à reeleição”, afirmou.
Este é apenas um dos desdobramentos da escolha do PDT-CE por lançar Roberto Cláudio ao governo do Estado. Na terça-feira, 26, a atual governadora (sem partido), Izolda Cela, anunciou sua saída da legenda. Pedetistas ainda acreditavam que a gestora ajudaria reunir apoio para o partido nas eleições, dizendo que a procurariam para estabelecer diálogo. Com isso, o PDT perde o comando atual do Estado e do diálogo com prefeitos, e tanto Izolda como Dr. Júnior ficam livres para apoiar os quadros petistas no pleito cearense.