Voltar ao topo

18 de julho de 2024

Presidente da ALCE recebe título de ‘cidadão guaiubano’ durante sessão itinerante

A homenagem foi entregue durante sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Ceará realizada no município de Guaiúba.
Foto: José Leomar/ALCE

Compartilhar:

Durante sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Ceará realizada no município de Guaiúba, nesta quinta-feira (17), o presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), recebeu o título de ‘cidadão guaiubano’ das mãos do presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Guimarães (PSB). “Fico muito emocionado e muito feliz de estar recebendo esse título. Quero agradecer a toda a Câmara Municipal de Guaiúba”, destacou Evandro ao receber o título maior da cidade.

O presidente da Câmara Municipal, Flávio Guimarães, ressaltou a relação de parceria com o deputado Evandro Leitão quando ainda era secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado. “Uma série de realizações que foram possíveis graças a ele e ao Governo do Estado”, reconheceu.

Durante o evento, Evandro Leitão, que é um dos pré-candidatos do PDT ao Governo do Estado, foi saudado por parlamentares da base governista, vereadores e pela prefeita Izabella Fernandes (PSB). O evento marcou a primeira edição da Assembleia Itinerante em 2022 no exato dia onde é celebrado os 35 anos de emancipação política do município. O projeto é um recurso previsto no Regimento Interno da Casa para levar os trabalhos parlamentares para o interior do Ceará e descentralizar as decisões que acontecem em Fortaleza.

As ações começaram ainda no segundo semestre do último ano, com quatro edições do evento, em Itapipoca, Icó, São Benedito e Novo Oriente. Em Guaiúba, o evento aconteceu no Centro Educacional de Arte e Cultura Portal da Serra (Cearc) da cidade. Em coletiva antes realizada antes do início da sessão, o presidente Evandro Leitão explicou que o objetivo é que ao menos outras duas regiões recebam o projeto ainda neste ano: regiões Norte e Litoral Leste ou Oeste.

[ Mais notícias ]