A Prefeitura de Caucaia decidiu suspender o contrato entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Organização Social (OS) Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que gerencia o Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha e a Maternidade Santa Terezinha, no Município. Com isso, a gestão e execução direta dos serviços e ações de saúde das duas unidades voltará a ser de Caucaia, através da Secretaria da Saúde.
A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 26, pelo prefeito Vitor Valim. Segundo o gestor, o rompimento foi concretizado após “diálogo de forma amigável” com a OS. O contrato foi firmado em 2021.
Durante live realizada nos canais oficiais da Prefeitura, Valim disse não haverá interrupção da prestação dos serviços e nem prejuízo para servidores e fornecedores. “O processo de transição, que acontecerá nos próximos 15 dias, acontecerá de forma cuidadosa e transparente. Essa tranquilidade que eu quero passar para todos. Estamos aqui para cuidar da nossa gente, do nosso povo”, afirmou o prefeito.
Na quarta-feira da última semana, dia 19, o Valim afirmou que apresentará, em maio próximo, o projeto da reforma que a unidade de saúde receberá. As intervenções na unidade serão realizadas de forma modulada, até o final da gestão.