Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Prefeitura retira placas, faixas e pinturas irregulares de viaduto da Raul Barbosa

O mutirão de busca ativa por publicidade irregular e a restauração de túneis e viadutos seguirá ao longo de todo este ano
Foto: Daniel Calvet / Ascom PMF

Compartilhar:

A Prefeitura de Fortaleza iniciou, na quarta-feira, 21, o projeto de requalificação de viadutos e túneis na Capital, tendo como piloto o viaduto da Avenida Governador Raul Barbosa, no bairro São João do Tauape. As ações de combate à poluição visual têm sido intensificadas no mês de junho, que é dedicado aos cuidados e boas práticas relacionadas ao Meio Ambiente, com o objetivo de coibir a instalação de publicidade irregular nos logradouros públicos, árvores e mobiliário urbano.

Promovida pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), em parceria com a Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger), Secretaria Regional 2 e o apoio da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), as ações ocorrerão ao longo de todo este ano com a remoção de placas, faixas e pinturas instaladas de forma irregular, além da revitalização dos espaços, com a limpeza e pintura dos túneis, bem como a autuação das empresas responsáveis pela prática.

De acordo com o que determina o Código da Cidade, é proibida a instalação irregular de anúncios de qualquer natureza em túneis, viadutos, pontes e semelhantes, em logradouros públicos, em árvores, dentre outras proibições previstas no artigo 121 da legislação. A superintendente da Agefis, Laura Jucá,  ressalta que a requalificação é mais um importante e integrado trabalho da Prefeitura de Fortaleza, com a fiscalização municipal atuando continuamente na remoção de publicidades instaladas irregularmente em diversas áreas da Cidade.

“Para além disso, identificamos e autuamos empresas responsáveis pela prática irregular e a Seger realiza a restauração, com a limpeza e pintura dos locais, deixando nossa cidade mais ordenada visualmente”, completou.

[ Mais notícias ]