Menu

Prefeitura recebeu computadores da gestão anterior sem os HDs, diz Evandro Leitão

O prefeito da Capital, Evandro Leitão (PT), divulgou os nomes dos agraciados com a Medalha Iracema nesta quarta-feira (2). Foto: Rodrigo Rodrigues/ Opinião CE

O prefeito Evandro Leitão (PT) afirmou que recebeu computadores da gestão Sarto sem os HDs e que recebeu “uma estrutura toda feita para prejudicar”. A alegação do gestor foi feita na Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), durante a cerimônia que reconduziu ao cargo de reitor do IFCE, o professor José Wally Mendonça Menezes. Evandro ainda falou de outras questões que são “reflexos da má gestão feita na gestão anterior”, como o problema de distribuição de medicamentos.

“É fato que pegamos uma prefeitura com extremas dificuldades. Para vocês terem uma ideia, os HDs, ou seja, as memórias das informações da Prefeitura de Fortaleza, foram simplesmente retiradas. Coisa que municípios de portes pequenos não fazem”, revelou o prefeito Evandro.

Evandro ainda destaca que o início de sua gestão está sendo voltada para “arrumação”, para lidar com os problemas deixados na gestão anterior. “Eu gostaria de apresentar números melhores, mas os números não me permitam. Eu estou pegando o orçamento do ano anterior, estou pegando uma estrutura toda feita para nos prejudicar, no sentido de que, diversas ações nos últimos 90 dias da última gestão”, disse.

SAÚDE

Na última quinta-feira (13), o prefeito esteve em Brasília para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Evandro informou que foram tratados projetos referentes à pasta da saúde de Fortaleza, como a rede assistencial de atenção primária, além de questões relacionadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF). O prefeito ainda destacou os problemas de distribuição de medicamentos.

“Nós mesmos estamos passando por problemas de distribuição de medicamentos e é importante que a gente diga que tem que ser feito uma programação. Essa programação tem que ser feita com antecedência, o que a gestão anterior não fez, ou seja, não adquiriu medicamentos. Já iniciamos a distribuição para não faltar nenhum medicamento na nossa rede, mas tudo isso ainda é reflexo da má gestão que foi feita pelo gestor anterior” afirmou o atual gestor.