Voltar ao topo

13 de julho de 2024

Prefeitura realiza mutirão para castrar gatos do Polo de Lazer da Sargento Hermínio

Ação colabora para controle populacional dos animais da localidade

Compartilhar:

A Prefeitura de Fortaleza realiza, nesta quinta e sexta-feira 10 e 11, a castração de gatos do Polo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio, no bairro São Gerardo, onde está uma das unidades do VetMóvel.

O foco da ação são gatos capturados pela equipe do VetMóvel com o apoio de protetores de animais. Geridos pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), os VetMóveis oferecem serviços gratuitos para cães e gatos da capital. A Coepa gerencia duas unidades itinerantes e uma fixa, localizada ao lado da Clínica Veterinária Jacó.

Os felinos, entre machos e fêmeas, serão castrados e direcionados a um lar temporário onde estarão disponíveis para adoção. Pessoas interessadas em adotar os animais castrados na ação devem entrar em contato com a Coepa por meio dos telefones (85) 3272-3356 e (85) 3472-3005. Para adoção, é necessário portar RG, CPF e comprovante de residência.

A castração é um procedimento cirúrgico simples realizado para impedir a reprodução desenfreada de cães e gatos. Em seis anos, estima-se que uma cadela e seus descendentes possam gerar 64 mil filhotes.

De acordo com Marcel Girão, titular da Coepa, a iniciativa é importante porque “atua no controle populacional dos animais abandonados que vivem nas ruas e não somente daqueles tutorados”.

Com agências

[ Mais notícias ]