Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Prefeitura interdita todas as tirolesas em Canoa Quebrada após morte de turista

Sérgio Murilo Lima de Santana acabou morrendo em um passeio de tirolesa na praia de Canoa Quebrada após uma viga que sustentava o equipamento se romper, nesta segunda-feira, 10
Foto: Reprodução/Internet

Compartilhar:

A Prefeitura de Aracati determinou a interdição de todas as tirolesas e equipamentos similares do município após acidente que vitimou o turista paraense Sérgio Murilo Lima de Santana, nesta segunda-feira, 10. Em nota, a gestão municipal também disse ter determinado “rigorosa avaliação técnica de cada um em parceria com órgãos técnicos, como Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e Conselho Regional de Engenharia (Crea), entre outros”.

O turista acabou morrendo em um passeio de tirolesa na praia de Canoa Quebrada após uma viga que sustentava o equipamento se romper. Horas antes, a vítima, natural de Belém do Pará, havia a compartilhado imagens da atração em uma rede social.

O homem foi levado ao hospital no município, mas não resistiu. O Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi acionado ao local do acidente para os primeiros levantamentos. As investigações estão sendo feitas pela Delegacia Regional de Aracati.

Canoa Quebrada

A praia de Canoa Quebrada é um dos principais atrativos turísticos do Ceará e considerada fundamental para a economia local. Entre as atrações estão passeios de buggy e as tirolesas. Em Aracati, está a maior tirolesa entre dunas do Ceará, com 300 metros de extensão. A aventura termina dentro de uma lagoa e, para voltar à base, um carrinho reboca quem se aventurou.

[ Mais notícias ]