Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Prefeitura entrega 5ª Medalha Iracema

O prêmio foi entregue ao ex-governador Camilo Santana, Iprede e os servidores da saúde
Reprodução

Compartilhar:

Nesta quarta-feira, 13, foi realizada a 5ª edição da Medalha Iracema na noite em que Fortaleza celebrou os 296 anos de fundação, no Teatro São José. A maior honraria do Poder Executivo Municipal foi entregue pelo prefeito José Sarto aos agraciados: o ex-governador Camilo Santana, o Instituto da Primeira Infância (Iprede) e os servidores da saúde, representados pela titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Estela Leite.

Ao receber a medalha das mãos do prefeito Sarto, o ex-governador do Ceará, Camilo Santana, agradeceu a homenagem e disse que a honraria aumenta a responsabilidade que ele tem como servidor público. “Toda homenagem aumenta nossa responsabilidade de trabalhar e retribuir. Sou um servidor público com o objetivo de ajudar a construir um mundo melhor, focado nas pessoas mais vulneráveis”, disse Camilo.

Além do ex-governador, os profissionais da saúde e o Instituto da Primeira Infância (Iprede). Para o presidente do Iprede, Sulivan Mota, a honraria da Prefeitura de Fortaleza reflete os serviços de transformação social e o cuidado com as crianças realizados ao longo de mais de 30 anos de instituto. “A satisfação de representar o Iprede é grande. Com esta comenda, nós sentimos o reconhecimento desse trabalho de 36 anos. Sentimos também algo mais profundo, que é o reconhecimento das pessoas mais simples, que estão abaixo da pobreza e são vistas pela Prefeitura e por esta comenda”, ressaltou.

Homenageados anteriores
Conheça as personalidades já agraciadas com a Medalha Iracema:
Na 1ª edição, em 2018, a jornalista Adísia Sá, o arquiteto Liberal de Castro, e o cantor Raimundo Fagner
Na 2ª edição, em 2019, o empresário Pio Rodrigues, o ex-senador Mauro Benevides e o médico e professor universitário José Otho Leal Nogueira;
Na 3ª edição, em 2020, o engenheiro civil Eudoro Santana, o empresário Júlio Ventura Neto, o humorista Tom Cavalcante e o cineasta Wolney Oliveira;
E na 4ª edição, em 2021, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, o professor Roberto Cláudio Frota Bezerra, a surfista Tita Tavares e o músico Ednardo.

Com Agências

[ Mais notícias ]