Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Prefeitura de Maranguape fecha parceria com FIEC para construção de Polo Industrial

O empreendimento terá foco nos setores de vestuário, químico e metal-mecânico
Reprodução

Compartilhar:

Na manhã desta terça-feira, 15, a prefeitura de Maranguape assinou o acordo para implantação do Polo Industrial de Maranguape em reunião na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). 

Na reunião foram apresentados os conceitos e a planta do empreendimento. O evento contou com as presenças do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante; do presidente do Sindicato das Empresas de Confecção do Ceará, Daniel Gomes; do presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Marcos Soares; do diretor de Maranguape Shopping Mall, Jackson Girão e do meu amigo Paulo Neto. Registro que nosso deputado João Jaime não pôde estar, mas está conosco no projeto. 

“Maranguape tem uma vocação natural para o vestuário, então pensamos o polo para dar vazão a essa tradução e gerar emprego para nossa gente.Ao iniciarmos o contato com a Federação das Indústrias do Ceará e as empresas outros setores demonstraram interesse, como o metal-mecânico e o químico, então abrimos o diálogo e nosso polo deve ser multisetorial. Será o grande marco econômico dos últimos anos de nossa cidade”, disse o prefeito de Maranguape, Átila Câmara.

O projeto será um complexo industrial, em modelo de condomínio, com foco nos setores de vestuário, químico e metal-mecânico. O empreendimento terá capacidade para mais de 20 empresas, que juntas poderão gerar mais de 3.000 empregos diretos para o município. 

Com Agências

[ Mais notícias ]