A Prefeitura de Horizonte entregou o novo Centro de Educação Infantil (CEI) Adília Ferreira Lima, localizado na Rua Alexandre Joca, no bairro Mangueiral. A ocasião também marcou a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma areninha próxima ao equipamento escolar. O estabelecimento de ensino leva o nome de uma parteira muito importante na História daquela comunidade. “Em nome da família, ficamos muito honrados em ter o nome de nossa mãe eternizado em algo tão importante para o bairro”, disse Elis Lima, filho da homenageada.
Construído com recursos do município, esse é o quarto CEI inaugurado pela atual gestão. Outro equipamento está em fase de finalização. Com seis salas de aula, áreas climatizadas, ampla área de recreação e uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), o CEI Adília Ferreira Lima amplia o atendimento à educação infantil na região. “Muito bom para cada criança que precisa desse atendimento”, elogia a coordenadora Luzineide Lima.
Os pais de alunos aprovaram o novo espaço. “As salas de aula são enormes, tudo tem cheiro de novo, igual casa nova. Espero que as crianças usufruam realmente de tudo que a escola tem a oferecer”, destaca Nera Lucy, 39, técnica de Enfermagem.
“Nós sabemos que a educação infantil é a base do desenvolvimento humano. É na educação infantil que nós desenvolvemos as nossas potências, as nossas capacidades e as nossas competências”, analisa Cássia Enéas, secretária da Educação de Horizonte.
O prefeito Nezinho Farias comentou sobre a inauguração do CEI e a assinatura da ordem de serviço para a construção de um novo espaço para crianças e adolescentes no bairro. “Educação e lazer são investimentos essenciais para garantir o futuro de Horizonte. Se quisermos um município desenvolvido, são nessas áreas que deveremos investir”, ressaltou o gestor.