Menu

Horizonte assina protocolo de intenção com J. Macêdo para instalação de indústria na cidade

Irineu José Pedrollo, diretor-presidente da J. Macêdo, e Nezinho Farias (PSB), prefeito de Horizonte, seguram os contratos. Foto: Divulgação/Prefeitura de Horizonte

O município de Horizonte, na Grande Fortaleza, deve ter uma nova unidade industrial para produtos alimentícios em 2024. Nesta terça-feira (3), a Prefeitura assinou protocolo de intenção com o grupo J. Macêdo, para a instalação de uma nova unidade industrial. A companhia é responsável pela produção de alimentos como farinhas domésticas, massas, biscoitos e fermentos. Segundo a Gestão, inicialmente, o empreendimento deve gerar mais de 250 empregos.

O encontro para a assinatura do protocolo contou com as presenças do prefeito de Horizonte, Nezinho Farias (PSB); do diretor-presidente do grupo J. Macêdo, Irineu Pedrollo; o diretor do grupo, Eduardo Ítalo Oliveira Maia; a deputada estadual e primeira-dama de Horizonte, Jô Farias (PT), o vice-prefeito Rafael das Casas (PTB); e o presidente da Câmara Municipal, Diego Pinheiro (Avante).

J. MACÊDO

Fundado em 1939, em Fortaleza, o grupo, referência nacional na produção de farinha de trigo, tem sede e escritório administrativo tanto na Capital cearense como em São Paulo. Ainda no Ceará, aliás, um dos Centros de Distribuição da companhia está localizado em Caucaia, também na RMF. Dentre suas marcas mais notórias, destacam-se Brandini, Dona Benta, Petybon e Boa Sorte.