Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Prefeitura de Fortaleza vai levar 12 mil jovens para o Sana, anuncia Sarto

O Sana, que agora faz parte de um calendário oficial de eventos de Fortaleza, vai ocorrer entre os dias 26 e 28 de janeiro
Foto; Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

A Prefeitura de Fortaleza anunciou que vai levar 12 mil jovens para a Super Amostra Nacional de Animes (Sana), evento onde é realizada a maior feira geek das regiões Norte e Nordeste. Segundo o prefeito José Sarto (PDT), em suas redes sociais, a gestão iniciou uma parceria com os diretores da Fundação Cultural Nipônica Brasileira, Daniel Braga e Igor Lucena, na qual foi anunciada a iniciativa. O evento ocorre nos dias 26, 27 e 28 deste mês de janeiro.

Ainda conforme o pedetista, três pastas vão atuar na ação: a Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv); da Educação (SME); e da Cultura (Secultfor).

CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS

No último dia 10 de janeiro, Sarto sancionou a Lei nº 11.432, de autoria do vereador Pedro Matos (PL), que inclui o Sana Fest no calendário oficial de eventos de Fortaleza. “A iniciativa reconhece a força do Sana na capital cearense, pois é um evento que reúne várias gerações e é responsável diretamente por movimentar uma cadeia produtiva que gera emprego e renda”, destaca o vereador.

Realizado desde 2001, o Sana é um evento promovido pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira, fundada por Igor Lucena, Marcio Nazareth Filho, Ricardo Sá Busgaib, Rafael Sampaio Rocha, Daniel Alexandre Braga e Carlos Eduardo Cavalcanti Teixeira. O Sana reúne fãs de Anime, Mangá, Tokusatsu, Games, Cultura Geek, bem como artistas e ícones do gênero em Fortaleza e movimenta todos os anos 100 mil pessoas.

[ Mais notícias ]