O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, empossou nesta quinta-feira (25/9) um total de 331 profissionais aprovados no concurso da Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza (Fagifor). A cerimônia foi realizada às 8h30, na Estação das Artes, e representa um importante reforço para a rede municipal de saúde.
Os profissionais de 11 categorias irão compor o quadro efetivo da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), atuando em postos de saúde, hospitais e no atendimento do Samu.
Com a posse, diversos serviços serão restabelecidos, possibilitando, por exemplo, mais de 19 mil atendimentos mensais pelas equipes de Estratégia da Saúde. A iniciativa faz parte do programa municipal Saúde que Cuida, que integra o Plano Fortaleza Inclusiva.
GRANDE DIA PARA A SAÚDE
Durante o evento, a secretária da saúde, Riane Azevedo, destacou a relevância desse dia para a rede de saúde:
“Hoje é um dia muito especial, vocês irão fazer parte do nosso time da saúde. E vocês podem acompanhar o quanto que a gente está lutando”, afirmou a secretária.
Riane evidenciou que as equipes de atenção primária, saúde bucal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) são essenciais para que a cidade possa avançar em todas as linhas de cuidado, como idosos e crianças.
CONQUISTA PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE
A enfermeira Germana Nogueira relatou a importância de passar no concurso para o Programa Saúde da Família (PSF). Ela vai atuar no trabalho realizado nos postos de saúde.
“Hoje é um dia muito gratificante na minha vida, pois já percorri vários caminhos, persisti por várias vezes e posso dizer que hoje é o dia mais especial na minha trajetória como enfermeira“, compartilhou Germana.
O concurso para trabalhar nos postos de saúde de Fortaleza é considerado um dos mais difíceis na área e havia muito tempo que não abria vagas para inscrições.
