Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Prefeitura antecipa resultado preliminar do concurso da Guarda Municipal de Fortaleza

O resultado definitivo está previsto para ser divulgado na segunda quinzena de julho, após análise de todos os recursos.
Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação

Compartilhar:

A Prefeitura antecipou o resultado preliminar do Concurso Público da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Para ter acesso à lista de classificação preliminar, os candidatos podem acessar o site do Idecan, banca organizadora ou Canal de Segurança do Portal da Prefeitura. O resultado preliminar, que sairia 30 dias após a aplicação da prova, ocorrida no último fim de semana, já pode ser conferido aqui. O resultado definitivo está previsto para ser divulgado na segunda quinzena de julho, após análise de todos os recursos.

O candidato que desejar interpor recurso contra a lista de classificação preliminar dispõe de até dois úteis para fazê-lo, a contar da data referida das divulgações. Para recorrer, o candidato deverá acessar sua área do candidato no concurso, por meio do site do Idecan, utilizar a ferramenta recurso on-line e seguir as instruções ali contidas. Todos os recursos serão analisados e as respostas serão divulgadas por meio de resposta individual disponibilizada na área do candidato recorrente, acessível no mesmo endereço eletrônico.

Os 1.500 candidatos aprovados na primeira etapa devem ficar atentos ao site oficial da Prefeitura e da banca organizadora, onde poderão acessar todas as informações e acompanhar as atualizações sobre as demais etapas do concurso, a exemplo da disponibilização das datas da segunda etapa, que é a inspeção de saúde e exame toxicológico.

CONCURSO

O concurso público contou com mais de 62 mil inscritos. A prova objetiva ocorreu no último domingo, 17, em mais de 160 locais de provas distribuídos no município de Fortaleza e circunvizinhança.

Ao todo, mil vagas estão sendo ofertadas para ingresso imediato, sendo 750 para ampla disputa, 50 para Pessoa com Deficiência (PCD) e 200 para Pessoas Pardas e Pretas (PPP). A carga horária é de 240 horas mensais, com remuneração inicial de R$ 3.152,78, além de auxílio-alimentação, podendo acrescentar outras vantagens inerentes ao desempenho da função.

[ Mais notícias ]