Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Prefeitos de Caucaia e Maranguape se filiarão ao PSB, confirma Eudoro Santana

São esperadas pelo menos 10 filiações ao partido, o que fortalece a base governista de Elmano
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

Os prefeitos de Caucaia, Vitor Valim, e de Maranguape, Átila Câmara, ambos sem partidos, se filiarão ao PSB para a disputa eleitoral do ano que vem. A informação foi confirmada pelo futuro presidente da sigla, Eudoro Santana, com excluvisidade ao OPINIÃO CE. Segundo o ex-deputado, pelo menos 10 filiações são esperadas no partido, o que fortalece a base governista e projeta nomes importantes para as eleições municipais de 2024. 

Eudoro toma posse como presidente estadual da sigla no próximo sábado, 26, em evento na Assembleia Legislativa do Ceará que deve contar com figuras importantes da política cearense, como seu filho e ministro da Educação, Camilo Santana (PT), o governador Elmano de Freitas (PT), o presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), além de prefeitos e deputados. “A minha ida para o PSB é dentro desse contexto de retomar o PSB para esse campo de esquerda, não é uma ida partidária, apenas. Nesse sentido, temos conversado com todos”, disse Eudoro ao OPINIÃO CE.

“No sábado, teremos um número relativamente pequeno de novas filiações. Muita gente está querendo vir (para o evento). Vamos fazer algo depois da posse, uma solenidade de filiação, algo dessa narureza. Ainda estamos fechando alguns nomes, mas devemos ter em torno de 10 prefeitos, além de outras lideranças, com ex-prefeitos”, disse.

MAIORES COLÉGIOS ELEITORAIS

As idas de Valim e Átila ao PSB são movimentos importantes dentro do contexto eleitoral. Eleito pelo Pros em 2020, dentro do bloco encabeçado pelo atual presidente estadual do União Brasil, Capitão Wagner, Valim se distanciou do grupo oposicionista e se aproximou dos ex-governadores Camilo Santana, Izolda Cela (sem partido) e, agora, Elmano de Freitas. O rompimento com o grupo de Wagner se deu pela necessidade de captação de recursos para a viabilidade de obras no município de Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Ceará, atrás apenas de Fortaleza. O de Maranguape, também na Grande Fortaleza e 8º maior colégio eleitoral do Estado (3º maior da Região Metropolitana), foi eleito pelo Solidariedade, e também se aproximou do grupo governista.

A reportagem tentou contato com os dois gestores, mas não conseguiu retorno até a publicação deste conteúdo.

[ Mais notícias ]