Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Prefeitos cearenses assinam termo de cooperação para participação no PReVio

O PReVio conta com investimento de R$ 350 milhões e consite em uma expansão do Pacto por um Ceará Pacífico
Foto: Governo do Ceará

Compartilhar:

Os gestores dos dez municípios cearenses atendidos pelo Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio) assinam, nesta terça-feira, 3, termo de cooperação com o Governo do Ceará. O evento acontece na sede da Vice-Governadoria do Estado, onde serão apresentadas as metodologias para cada cidade, o modelo de governança do Pacto por um Ceará Pacífico, além de uma maior explanação dos projetos prioritários ligados ao programa como o Virando o Jogo, o Cidade Viva e o Jovens Mães.

Participam os prefeitos de Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Iguatu, Itapipoca, Maranguape, Quixadá, Crato e Sobral.

Além disso, a cerimônia também conta com as presenças do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron; da secretária da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana; do assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins; do superintendente do Sistema de Atendimento Socioeducativo (Seas), Roberto Bassan; além de secretários municipais.

PReVio

O PReVio conta com investimento de R$ 350 milhões e consite em uma expansão do Pacto por um Ceará Pacífico. O objetivo da iniciativa é impactar mais de 100 mil jovens, mulheres, famílias e grupos LGBTQI+ das dez cidades cearenses mais populosas. O Programa promove atividades territorializadas, combinando ações de inteligência policial e segurança pública qualificada com iniciativas de prevenção de comportamentos violentos, de fortalecimento de vínculos familiares, sociais e comunitários.

Recentemente, os deputados estaduais cearenses aprovaram uma lei que leva o programa, originalmente ligado à Vice-Governadoria, à Governadoria. Ou seja, com a proposta, a política segue coordenada pela governadora Izolda Cela (PDT), ex-vice-governadora do Estado.

[ Mais notícias ]