O deputado estadual Oscar Rodrigues (União Brasil), prefeito eleito de Sobral para o mandato de 2025 a 2028, falou ao OPINIÃO CE nesta quarta-feira (6) sobre uma possível aproximação de sua gestão ao Governo do Estado. Na Assembleia, o parlamentar atua como opositor ao Governo de Elmano de Freitas (PT). Ainda assim, Oscar mostrou-se positivo acerca do assunto. “Em breve, estaremos em contato com ele [Elmano]. Tenho certeza que nos atenderá”, disse.
“Sobral está com um problema muito sério na economia, muitas empresas quebrando, outras fechadas e outras baixando as portas. Vamos precisar muito do apoio do Governo estadual”, completou.
O legislador, que venceu o pleito contra a ex-governadora Izolda Cela (PSB) – apoiada por Elmano, por lideranças locais como o prefeito Ivo Gomes (PSB) e por lideranças estaduais como o senador Cid Gomes (PSB) e o ministro Camilo Santana (PT) -, ressaltou ainda que Elmano é o governador das 184 cidades do Estado, frisando que ele deve articular com todos os municípios.
Elmano, em ocasiões que comenta sobre o assunto, se posiciona de forma concordante à fala de Oscar. Em mais de uma oportunidade, o governador já citou não ter problema em se sentar com prefeitos que se elegeram como oposição ao seu Governo. O chefe do Executivo estadual, aliás, afirmou que vai ter reuniões com os 184 gestores eleitos para o próximo ano. No caso de Sobral, a aproximação pode ser facilitada, como concordou Oscar ao ser questionado, pelo fato do filho dele, o deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil), ter apoiado a eleição de Evandro Leitão (PT) – prefeito eleito de Fortaleza – contra André Fernandes (PL) no segundo turno.