Voltar ao topo

25 de março de 2025

Prefeito de Quixelô, Adil Júnior, recebe Selo Ouro por compromisso com a educação

Nos últimos quatro anos, Quixelô se destacou por avanços na educação, com reformas e ampliações de escolas, valorização dos professores, conquista do Escola Nota 10, distribuição de fardamento e material didático
O prefeito Adil Júnior (PSB) frisa que investir na alfabetização das crianças é garantir um futuro melhor e de mais oportunidades. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Quixelô

Compartilhar:

O município de Quixelô, no Centro-Sul do Ceará, foi reconhecido nacionalmente com o Selo Ouro pelo compromisso com a educação. Durante evento realizado, na segunda-feira (10), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, prefeito Adil Júnior (PSB) recebeu o Selo Nacional do Compromisso com a Alfabetização, iniciativa do Governo Federal que reconhece o empenho de estados e municípios na garantia do direito à alfabetização.

A solenidade contou com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), além de governadores, prefeitos e demais autoridades. Adil Júnior, após receber o prêmio, destacou a importância desse selo para o município.

“Esse selo é um reconhecimento do trabalho sério que estamos fazendo pela educação de Quixelô. Investir na alfabetização das nossas crianças é garantir que elas tenham um futuro melhor e de mais oportunidades. Esse compromisso continua sendo uma prioridade da nossa gestão”, ressaltou o gestor.

Nos últimos quatro anos, Quixelô se destacou por avanços na educação, com reformas e ampliações de escolas, valorização dos professores, por meio do aumento gradativo do piso salarial; conquista do Escola Nota 10, distribuição de fardamento e material didático, além da construção da escola da sede do município, realizada com recursos próprios. “Agora, Quixelô celebra mais essa conquista, que reforça o compromisso da Prefeitura com a educação de qualidade e o desenvolvimento da cidade”, reforça.

[ Mais notícias ]