Prefeito de Quixelô, Adil Júnior, anunciou que se filiará ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) no próximo dia 4 de fevereiro. O evento de assinatura da ficha de filiação está previsto para acontecer no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), vinculada à Assembleia Legislativa (Alece), no bairro Dionísio Torres. O Senador Cid Gomes, que já comunicou que retornará à legenda, confirmou presença.
No ano passado, o PSB passou a ser presidido pelo ex-deputado Eudoro Santana, pai de Camilo Santana, atual ministro da Educação. A sigla deve receber novas filiações de diversos prefeitos e lideranças políticas do Estado que estavam no Partido Democrático Trabalhista (PDT) e já manifestaram desejo de deixar a legenda, seguindo orientação de Cid Gomes.
Para políticos do Centro-Sul do Ceará, a filiação de Adil Júnior ao PSB representa um ganho para o partido, visto o chefe do Executivo de Quixelô é apontado como um dos melhores prefeitos do Estado, além de representar uma liderança da região.