Voltar ao topo

7 de dezembro de 2024

Prefeita de Jati deixa PSD e se filia ao PT; ato de filiação acontece na sexta (18)

Desde o ano passado, o PT teve um aumento no número de prefeitos filiados e se tornou o segundo no número de prefeituras no Ceará, ficando atrás do Partido Democrático Trabalhista (PDT)
Foto: Divulgação - Instagram

Compartilhar:

A prefeita de Jati, Mônica Mariano, anunciou nesta quarta-feira (16) a sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). A mandatária, eleita pelo Partido Social Democrático (PSD) em 2020, deve formalizar a chegada na nova sigla durante um evento na próxima sexta-feira, 18. Na ocasião, o secretário Estadual de Agricultura, Moisés Bráz, e o deputado José Guimarães, líder do PT no Estado, estarão presentes.

“Estou passando aqui para convidar todos vocês para celebrar comigo este momento muito especial: a minha filiação ao PT, o partido do nosso presidente Lula e de muitos amigos, como o governador Elmano e o ministro Camilo Santana”, sinalizou a política em uma postagem nas redes sociais.

Mônica soma-se a outros três prefeitos atraídos pelo diretório estadual do PT em pouco mais de três meses. Toda a movimentação dos gestores municipais antecede as eleições do próximo ano. Desde o ano passado, o PT teve um aumento no número de prefeitos filiados e se tornou o segundo no número de prefeituras no Ceará, ficando atrás do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

2022 é marcado pelo impasse de quem seria o candidato governista para comandar o Estado e pelo racha entre PDT e PT. A sigla ganhou 12 novos mandatários que se desfiliaram de siglas como PDT, PSB, PCdoB, Psol e Republicanos.

[ Mais notícias ]