Voltar ao topo

12 de julho de 2024

Pré-candidata à reeleição, Izolda tem almoço com bancadas estadual e federal do PT

O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 25, em Fortaleza.
Foto: Divulgação

Compartilhar:

A governadora Izolda Cela (PDT) se reuniu, na tarde desta segunda-feira, 25, com representantes das bancadas estadual e federal cearenses do Partido dos Trabalhadores (PT) para um almoço, em Fortaleza. O encontro foi divulgado ao OPINIÃO CE pelo deputado estadual Acrísio Sena (PT), uma das principais lideranças do partido na Assembleia Legislativa do Estado e que esteve presente na reunião. “Almoço para integrar a base federal e estadual, e atual governadora”, disse Acrísio.

“A professora Izolda, com este encontro, deu mais uma demonstração de respeito aos demais poderes, deixando claro que aposta na continuidade de um governo sólido e de diálogo, para construir novos caminhos para o Ceará, à semelhança do ex-governador Camilo Santana”, pontuou o parlamentar.

O líder do partido na Casa, deputado Elmano Freitas (PT), também comentou sobre o encontro. “Momento importante para fortalecer a nossa luta por um Ceará cada vez mais justo e igualitário. Do encontro participaram todos os parlamentares que integram a bancada do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa, além do deputado federal do PT, José Airton“, frisou, em suas redes sociais.

Pré-candidatura

Izolda Cela é pré-candidata pelo PDT à reeleição em outubro próximo. Além dela, figuram na lista o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o deputado federal Mauro Filho e o presidente da AL-CE, deputado Evandro Leitão. Como adiantado pela reportagem, Izolda é considerada o nome de maior consenso dentro do bloco governista para encabeçar a chapa composto por PT e PDT, além de outras agremiações. Nomes importantes do PT, inclusive, cogitaram o fim da aliança a depender da escolha do candidato.

Leia também:

Quem participou do almoço?

Bancada estadual: Nizo Costa; Júlio César Filho; Elmano Freitas; Fernando Santana; Augusta Brito, Moisés Braz e Acrísio Sena – todos os parlamentares.

Bancada federal: José Airton – também fazem parte da bancada a deputado Luizianne Lins e José Guimarães.

[ Mais notícias ]