Voltar ao topo

16 de julho de 2024

População de Bela Cruz recebe base do CPRaio

Compartilhar:

Atualmente, o comando possui 2.698 policiais militares atuando em todas as regiões do Ceará, com auxílio de 1.673 motocicletas e 126 viaturas

Redação OPINIÃO CE
redacao@opiniaoce.com.br

Uma das salas do CPRaio da cidade (Foto: Divulgação)

A população de Bela Cruz, cidade no Litoral Norte recebeu no último sábado, 5. a 57ª base do Comando de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (CPRaio) instalada no Ceará e apresentou um ponto do Ceará Conectado, que vai levar wifi gratuito para todos os 184 municípios cearenses.

O governador Camilo Santana participou da solenidade de inauguração ao lado da vice-governadora Izolda Cela, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, e do prefeito de Bela Cruz, Netim Morais, entre outras autoridades. A Base do Raio em Bela Cruz contará com o efetivo de 23 policiais militares, dez motocicletas e uma viatura Raio caracterizada, fazendo o patrulhamento ostensivo no município, bem como nas localidades mais próximas.

POLÍTICA DE SEGURANÇA
A vice-governadora destacou a importância da política de segurança pública com os equipamentos e a estrutura do CPRaio somada com às ações de prevenção. O Ceará também é referência em educação e são esses investimentos somados que trazem tranquilidade para o nosso povo e dão uma perspectiva de futuro para as pessoas”, reforçou.

Para o prefeito de Bela Cruz, Netim Morais, “é um momento histórico para o nosso município. A população que veio a esta solenidade reconhece o trabalho do governador Camilo Santana, que agora traz para o nosso município um projeto que está dando resultado para a segurança pública do nosso Estado.”

O titular da SSPDS destacou a importância da chegada do CPRaio para o município de Bela Cruz. “Estamos trazendo um equipamento que vai apresentar resultados imediatos para a população de Bela Cruz, com segurança e tranquilidade para que as pessoas possam colocar a cadeira na calçada e possam andar tranquilos nas ruas. Parabéns Bela Cruz, o Raio está na área”, disse. Atualmente, o comando possui 2.698 policiais militares atuando em todas as regiões do Ceará, com auxílio de 1.673 motocicletas e 126 viaturas.

Ainda durante a solenidade, o governador Camilo Santana anunciou o início do Ceará Conectado em Bela Cruz. Serão dois pontos de conectividade: Praça da Igreja Matriz e rodoviária. O programa já está disponibilizando internet de qualidade e gratuita para a população nos pontos de maior movimentação localizados em 27 municípios do Estado. O objetivo é levar o wifi gratuito para 126 cidades até o fim de março e para todos os 184 municípios do Ceará ainda em 2022.

[ Mais notícias ]