Voltar ao topo

26 de abril de 2025

Polo de Lingerie de Frecheirinha e o “Nossas Guerreiras” são apresentados a representantes da SHEIN

De acordo com o deputado André Figueiredo (PDT), a empresa anotou as propostas e estará no Ceará nas próximas semanas
Foto: Divulgação/SDE

Compartilhar:

O polo industrial de Lingerie de Frecheirinha e o programa de Fortaleza “Nossas Guerreiras” foram apresentados, nesta quarta-feira, 31, a representantes da empresa SHEIN. Na ocasião, o deputado André Figueiredo (PDT) recebeu Fernanda Viggiano, representante das Relações Institucionais da companhia chinesa. O parlamentar afirmou que a empresa anotou as propostas e estará no Ceará nas próximas semanas. 

Segundo o deputado, a representante explicou uma série de detalhes sobre o negócio, bem como o desejo do alto investimento em solo brasileiro. Atualmente, a empresa já é parceira de 131 fábricas e pretende chegar ao quantitativo de 200 até o fim deste ano. 

“Nos atentamos sobre o processo de produção deles, uma vez que não trabalham com fábricas próprias e sim com investimentos em pequenos e médios produtores já existentes nos estados”, destacou o parlamentar.

Nas redes sociais, Figueiredo ressaltou que o programa municipal já capacitou 20.700 mulheres. Segundo ele, o polo industrial e o projeto de Fortaleza são “grandes potenciais de produção e possíveis parcerias de trabalho” com a empresa chinesa.

PROGRAMA NOSSAS GUERREIRAS

A iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), visa fornecer crédito orientado sem juros até R$ 3 mil para mulheres de baixa renda, maiores de 18 anos, prioritariamente chefes de família e que desejem empreender. Segundo a gestão municipal, para se inscrever no programa é preciso, primeiro, ter feito o curso “Elaboração de Proposta de Negócios”, que é gratuito e tem duração de 8h/a, realizado em formato on-line ou presencial.

Para participar é preciso ser hipossuficiente em renda e não ter sido beneficiada com recursos em edições de programas ou projetos similares da Prefeitura. Além disso, o empreendimento deve estar localizado em Fortaleza, preferencialmente, em bairros de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-b).

[ Mais notícias ]