Voltar ao topo

25 de março de 2025

Policiais civis prendem suspeito de chefiar grupo criminoso originado na Capital

O homem preso tem passagens na Polícia por crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, integrar grupo criminoso e contra a administração pública
O suspeito de chefiar o grupo criminoso foi capturado no bairro Ancuri, no limite de Fortaleza com Itaitinga. Foto: Divulgação/ Ascom SSPDS

Compartilhar:

Uma ação da Polícia Civil (PCCE) resultou, na última sexta-feira (3), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem de 33 anos suspeito de integrar um grupo criminoso que tem origem na capital cearense. A ofensiva policial ocorreu no bairro Ancuri, no limite de Fortaleza com Itaitinga.

As ações coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da PCCE, que contaram com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), apontam que o homem é chefe de um grupo e responsável por crimes contra uma facção rival.

Segundo os levantamentos policiais, o homem tem passagens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, integrar grupo criminoso e contra a administração pública. Após a prisão, o indivíduo foi conduzido a uma unidade policial, para a formalização do cumprimento do mandado judicial. Ele já se encontra à disposição do Poder Judiciário.

DENÚNCIAS

A população pode contribuir com as investigações passando informações para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via e-denúncia, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado, com a população podendo enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.

[ Mais notícias ]