A Polícia Civil (PCCE) instaurou inquérito para apurar a ameaça de morte feita pelo vereador Inspetor Alberto (PL), ao candidato a prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT). Nesta quinta-feira (24), o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se manifestou sobre o caso nas redes sociais.
“Diante do grave episódio de ameaça de morte feito por esse vereador de Fortaleza contra o candidato Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, a Polícia Civil do Ceará instaurou inquérito para investigar o fato com absoluto rigor. A democracia deve ser respeitada sempre. E democracia não se faz com violência“, postou Elmano de Freitas.
Na noite de quarta-feira (23), durante o evento de campanha do candidato da extrema-direita à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL), o vereador bolsonarista Inspetor Alberto (PL), por meio de vídeo, ameaçou de morte o candidato Evandro Leitão (PT).
No vídeo, o parlamentar da extrema-direita, reeleito para a legislatura de 2025-2028, afirma que o petista “vai para a churrasqueira”, utilizando jogo de palavras com o sobrenome do postulante, além de xingamento com um palavrão. Em outro momento, ele pede para que Evandro prepare o seu caixão e o chama de “vagabundo”.
Ainda na quinta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Evandro Leitão (PT), registrou um boletim de ocorrência (BO) após ter recebido ameaça. Na ocasião, a assessoria do petista informou que estão sendo estudadas quais outras medidas a equipe de campanha adotará.
