Voltar ao topo

7 de setembro de 2024

Polícia Civil deflagra operação e prende quatro CACs em posse de 18 armas na Capital e RMF

Existem indícios de que os suspeitos presos repassavam as armas não regulamentadas a grupos criminosos que atuam no Estado. Das 18 armas apreendidas, cinco não tinham registro
Os policiais civis constataram que cinco das armas apreendidas não possuíam registro. Foto: Divulgação/ Ascom SSPDS

Compartilhar:

Trocas de informações entre a Polícia Civil do Ceará (PCCE) e o Exército Brasileiro (EB) resultaram em uma operação que resultou na prisão em flagrante de quatro colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) que estavam em posse de armas de fogo. As capturas foram realizadas após cumprimento de mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (1º), em bairros da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ao todo, 18 armas foram apreendidas.

As diligências foram coordenadas por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) após tomarem conhecimento que os suspeitos estavam em posse de um vasto armamento. Com os detalhes e a qualificação dos suspeitos, os policiais civis saíram em diligência e cumpriram 10 mandados de busca e apreensão.

Durante a ação, os investigadores recolheram 18 armas de fogo, sendo cinco sem registro, além de centenas de munições e insumos para carregadores. A prática não é autorizada. Diante do que foi encontrado, os quatro homens foram conduzidos à sede da Draco e autuados em flagrante pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo. As investigações continuam, tendo em vista que existem indícios de que os suspeitos presos repassavam as armas não regulamentadas a grupos criminosos que atuam no Estado.

DENÚNCIAS

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via e-denúncias, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/

A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. A identidade de quem passar as informações não será revelada.

[ Mais notícias ]