Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Polícia Civil apreende 35 quilos de drogas no interior do Ceará

As prisões foram realizadas nos municípios de Juazeiro do Norte, no Cariri, e Penaforte, na região Sul do Estado
Reprodução/Site Governo do Estado do Ceará

Compartilhar:

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu nesta terça-feira, 8, três homens, sendo dois adultos e um adolescente, em posse de 23 quilos de entorpecentes. A ação aconteceu na avenida Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte/CE.

Segundo informações da PC-CE, os homens, identificados como Agleuson Ricarte da Rocha (31) e Miguel Horácio Ferreira (49), ambos sem antecedentes criminais, e um adolescente de 17 anos foram abordados pela equipe do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da PC-CE, enquanto se deslocavam em um veículo. No porta-malas do automóvel foram encontradas 22 embalagens, contendo 23 quilos de maconha. 

A operação aconteceu em conjunto com o Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que permitiu a localização do transporte para a prisão em flagrante. Os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas. O adolescente foi penalizado com um ato infracional análogo aos mesmos crimes. 

No mesmo dia, o NCTD da PC-CE prendeu em flagrante, em Penaforte/CE, uma mulher identificada como Antônia Darlene Mota Batista (26), em posse de 12 quilos de cocaína. De acordo com as investigações policiais, a suspeita possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e teria comprado uma passagem de São Paulo com destino a Juazeiro do Norte. Os investigadores abordaram o transporte coletivo e flagraram a mala da suspeita com 12 tabletes de entorpecentes. 

David Mota/Especial para OPINIÃO CE

[ Mais notícias ]