Voltar ao topo

18 de setembro de 2024

“Poder da caneta” está no centro das trocas de acusações entre PT e PDT no Ceará

A governadora Izolda Cela disse que está governando de forma livre e mantendo relacionamento com todos

Compartilhar:

As pesquisas apontam para a realização de um segundo turno na eleição para o Governo do Ceará. Foi o resultado mais importante do racha entre PT e PDT. No mais, o cenário é o pior possível. O PDT se queixa do avanço do PT com ajuda do Abolição, em operação sobre prefeitos, vereadores e lideranças de movimentos sociais. Os vereadores Lúcio Bruno e Adail Júnior citaram retaliações para quem não aceitou mudar de lado. A governadora Izolda Cela disse que está governando de forma livre e mantendo relacionamento com todos.

Citou sua desfiliação do PDT e manutenção da aliança na base, com todos nos seus cargos, para exibir que não persegue ninguém. Os vereadores não estão observando bem o cenário. Camilo está atraindo também prefeitos ligados a Capitão Wagner. O tiroteio envolve duas importantes lideranças: Camilo Santana e Roberto Cláudio. Os dois já iniciaram o processo de distanciamento e envio de sinais claros de dureza nos ataques nas redes sociais, mas ainda se poupam em entrevistas.

Deputados federais e estaduais tentam, de todas as formas, uma contenção para evitar o pior: o ataque final entre as duas lideranças e o desfecho sem volta. Os parlamentares miram o segundo turno. Os dois partidos precisam se unir em provável pleito, na avaliação dos deputados, para poderem competir
contra o Capitão Wagner, que se mantém forte na disputa. Faltando pouco mais de 30 dias para a eleição, o clima pode ficar ainda mais acirrado entre PT e PDT. Nas próximas horas, pesquisas do Ipespe e Ipec, este ex-Ibope, darão sinais mais claros do cenário eleitoral no Ceará, aferindo se o racha valeu para PT ou PDT.

Badalado comitê de Evandro Leitão

Não se discute outra coisa senão a importância da inauguração do comitê eleitoral do presidente da Assembleia, Evandro Leitão. O lugar é visto como uma extensão da AL-CE, o que significa que poderá ser frequentado por deputados e lideranças de todos os partidos. O grande momento será na noite desta quinta-feira, 25.

Izolda vai ao exterior

A governadora Izolda Cela vai ao Exterior para firmar parcerias entre o Ceará e empresas europeias, que pretendem investir em hidrogênio verde. A viagem deve ocorrer após a eleição.

Lia e Cid Gomes

O senador Cid Gomes deve entrar na campanha. Em Sobral, todos aguardam a ida dele ao Beco do Cotovelo, em caminhada ao lado da irmã Lia, candidata a deputada estadual. A bolsa de apostas está em alta, com maior cotação para a ida de Cid. Lia será votada, também, em Caucaia e Fortaleza, onde tem relações políticas e serviço prestado.

[ Mais notícias ]