Um policial militar de 28 anos morreu afogado na cidade de Varjota, nesta quarta-feira, 24, durante uma perseguição a um suspeito no Açude Araras, na zona Norte do Ceará. O PM foi identificado como Rodrigo Ribeiro e fazia parte do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) na cidade de Santa Quitéria. A morte do agente foi anunciada pela governadora Izolda Cela (sem partido), pelas redes sociais.
“Recebi com muito pesar a notícia da morte do policial militar Rodrigo Ribeiro, do pelotão do Raio de Santa Quitéria, nesta quarta-feira. O soldado se afogou durante uma perseguição a um suspeito no Açude Araras, em Varjota. Meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho do PM”, disse.
Recebi com muito pesar a notícia da morte do policial militar Rodrigo Ribeiro, do pelotão do Raio de Santa Quitéria, nesta quarta-feira. O soldado se afogou durante uma perseguição a um suspeito no Açude Araras, em Varjota. (cont)
— Izolda Cela (@IzoldaCelaCe) August 24, 2022
Segundo informações do G1, uma do Raio perseguia suspeitos quando um deles tentou fugir pelo reservatório. Os policiais conseguiram alcançar o suspeito, mas no retorno a canoa virou e Rodrigo Ribeiro acabou se afogando. O agente chegou a ser resgatado com ajuda de um pescador e foi levado a um hospital de Varjota, onde a equipe médica tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.