Voltar ao topo

17 de julho de 2024

PM apreende carga com 1070 cigarros sem nota fiscal em Camocim

A mercadoria apreendida pela Polícia Militar, em Camocim, não havia nota fiscal e seria entregue em Parnaíba, no Piauí
Foto: Reprodução/PMCE

Compartilhar:

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu nesta quinta-feira, 1º, em Camocim, no Litoral Norte do Estado, 1070 carteiras de cigarro, 12 caixas de pastilha e 12 caixas de chiclete, cujas mercadorias não tinham nota fiscal. A proprietária do veículo, ao ser questionada, informou aos policiais que havia recebido esta mercadoria em Fortaleza e a entregaria a um destinatário ao final da viagem, em Parnaíba, no litoral piauiense.

A denúncia foi recebida pelo 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM). Tanto o material apreendido, como a proprietária do ônibus, foram encaminhados à Delegacia Regional de Camocim, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO).

CONTRABANDO

Essa não é a primeira vez que a Polícia faz uma apreensão de cigarros ilegais entre o Ceará e o Piauí. O caso mais recente ocorreu no último dia 21 de maio, onde em uma ofensiva das Forças de Segurança do dois estados foram apreendidos uma grande quantidade de cigarros contrabandeados na divisa CE-PI. O material ilegal foi encontrado em um navio encalhado em uma praia do município piauiense de Cajueiro da Praia. Três suspeitos de guardar a carga foram capturados no Piauí e seis acusados do saque foram conduzidos às unidades policiais do Ceará e do Piauí.

Do lado cearense, foram apreendidos nessa ação 20 caixas contendo 20 mil cigarros contrabandeados. Eles estavam em uma canoa na praia Pontal das Almas, localizada no distrito de Bitupitá, do município de Barroquinha, no Litoral Norte cearense. A carga, que estava em posse de três pessoas, que se evadiram com a aproximação de uma composição policial, foi apresentada na Delegacia Municipal de Chaval, também no Litoral Norte do Ceará.

[ Mais notícias ]