Voltar ao topo

17 de abril de 2025

PM apreende 20 mil cigarros contrabandeados na divisa do Ceará com o Piauí

Carga ilegal estava numa embarcação encalhada com bandeira do Suriname e já estava sendo saqueada.
Foto: Divulgação/SSPDS

Compartilhar:

Uma ofensiva das Forças de Segurança do Ceará e do Piauí resultou, no domingo, 21, na apreensão de uma grande quantidade de cigarros contrabandeados na divisa entre dois estados. O material ilegal estava em um navio encalhado em uma praia do município de Cajueiro da Praia, no Piauí, e foi alvo de saqueadores. Três suspeitos de guardar a carga foram capturados no Piauí e seis acusados do saque foram conduzidos às unidades policiais do Ceará e do Piauí.

Ao todo, foram apreendidas 20 caixas contendo 20 mil cigarros contrabandeados em uma canoa na praia Pontal das Almas, distrito de Bitupitá, em Barroquinha. A carga, que estava em posse de três pessoas, que se evadiram com a aproximação de uma composição policial, foi apresentada na Delegacia Municipal de Chaval.

Foto: Divulgação/SSPDS

AÇÃO DA POLÍCIA

Por volta das 10 horas, uma equipe da 2ª Companhia Independente Policial Militar, do 3º Comando Regional Policial Militar (2ª Cia / 3º CRPM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) recebeu informações dando conta que haveria uma embarcação encalhada no litoral entre os estados do Ceará e do Piauí. O barco, com bandeira do Suriname, encalhado desde a noite anterior, guardaria uma grande quantidade de cigarros contrabandeados e barqueiros da região estariam saqueando a carga ilícita.

Rapidamente, equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Geral Ordinário (POG) da PM cearense foram acionadas e, com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), foi montado um cerco nos municípios de Barroquinha e Chaval.

*Reportagem de Fernando Barbosa

[ Mais notícias ]