André Luiz de Souza Costa, Rosa Maria Felipe Araújo, José Feliciano de Carvalho Júnior, Everardo Lucena Segundo, Maria Darlene Braga Araújo Monteiro e José Inácio Linhares compõem as duas listas tríplices escolhidas na manhã desta quinta-feira (24). A decisão foi tomada pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Com isso, afunilam-se as opções para assumir as duas vagas de desembargador do Estado pelo Quinto Constitucional.
Os desembargadores atuais tiveram que escolher, por meio de votação aberta, esses nomes de duas listas elaboradas pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE), que apresentavam, ainda, os seguintes nomes: Moacir Augusto Meyer de Albuquerque, Marcus de Paula Pessoa, Bievenido Sandro Andrade Fiúza, Wyllerson Matias Alves Lima, Kennedy Ferreira Lima e Melissa Pereira Guará. Agora, cabe ao governador Camilo Santana (PT) a nomeação de dois dos advogados escolhidos pelo Pleno.
A presidente do TJCE, Nailde Pinheiro, foi quem iniciou a votação nas duas listas tríplices. Ressaltando o currículo dos postulantes e a sua contribuição à advocacia cearense, a desembargadora escolheu os nomes de André Costa, de José de Carvalho Jr. e de Rosa Araújo na primeira e de Everardo Segundo, José Linhares e Maria Monteiro na segunda.
Confira, a seguir, como ficou a votação nas listas:
Primeira lista tríplice
André Costa: 1º lugar (36 votos)
José de Carvalho Jr.: 2º lugar (25 votos)
Rosa Araújo: 3º lugar (23 votos)
Segunda lista tríplice
Everardo Segundo: 1º lugar (41 votos)
José Linhares: 2º lugar (37 votos)
Maria Monteiro: 3º lugar (30 votos)