O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) e o Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência (NAH), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizam o projeto Plantão AcolheDor, com atendimento psicológico para mulheres vítimas de violência, seja do tipo sexual, psicológica, moral, física ou patrimonial.
“Os atendimentos são voltados tanto para mulheres que têm consciência das violências sofridas, já fizeram denúncias e estão sendo acolhidas por outras instituições, como também para as mulheres que ainda têm dúvidas sobre as situações em que estão vivendo, se são situações de violência ou não”, explica a coordenadora do projeto Layza Castelo.
Mulheres e meninas a partir de 13 anos, em situação de vulnerabilidade, interessadas no atendimento, podem fazer o agendamento por meio do WhatsApp (85) 98420-1584.
Os atendimentos do plantão psicológico acontecem de modo presencial, de segunda a sexta-feira, no turno da tarde, no Campus Itaperi, sendo realizado por estudantes do último ano do curso de Psicologia da Uece, sob supervisão docente. Cada mulher pode ter até três sessões, sendo posteriormente encaminhada para serviços mais duradouros, caso seja necessário.