Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Plano de mobilidade e segurança da Expocrato 2024 terá atuação de mais de 900 agentes

Entre as novidades, está a área gratuita. O espaço inicia na frente do palco e ocupa mais da metade da área de shows, comportando cerca de 90% do público geral
O comandante de Policiamento do Interior Sul, coronel PM Clairton, aumentou o efetivo e direcionou recursos extras para contemplar a novidade da área gratuita. Foto: Divulgação

Compartilhar:

Para garantir fluidez e tornar a Expocrato 2024 segura, a produção do festival montou um plano de mobilidade e segurança que contará com mais de 900 agentes, divididos entre as forças táticas da Polícia Militar (PMCE), segurança privada, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), Demutran, Polícia Civil (PCCE) e fiscais. Esses profissionais atuarão entre os dias 13 a 21 de julho para garantir um evento tranquilo e seguro.

Com 90% da área gratuita, a Expocrato está preparada para oferecer a edição mais tranquila de todos os tempos.

“Desde que tomamos ciência do novo formato, que incluiria uma área gratuita, ajustamos nosso planejamento nos anos anteriores para esta nova realidade. Aumentamos nosso efetivo e direcionamos recursos extras para contemplar essa novidade, garantindo que não haverá prejuízo para o policiamento ordinário da cidade e da região. Estamos trabalhando para que esta seja a edição mais segura de todos os tempos”, destaca o comandante de Policiamento do Interior Sul, coronel Clairton.

Além da segurança humana, a Expocrato 2024 contará com tecnologia avançada. Serão 50 câmeras de vigilância e seis Spidones (sistemas de monitoramento de alta precisão). Toda a operação será coordenada a partir do Centro de Comando e Controle, garantindo supervisão contínua e resposta rápida a qualquer eventualidade.

A Expocrato 2024 promete ser um evento seguro, inovador e inesquecível para todos os participantes.

O plano de mobilidade foi apresentado nesta terça-feira (9) e construído com a participação do prefeito de Crato, José Ailton Brasil; do deputado Yury do Paredão; com os representantes das entidades do Demutran, Ministério Público (MPCE), PMCE, PCCE, CBMCE, Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da bio-região do Cariri (Accoa) e Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato e do Cariri (Adacho).

ÁREA GRATUITA

Entre as novidades da Expocrato deste ano, está a área gratuita. O espaço inicia na frente do palco e ocupa mais da metade da área de shows, comportando cerca de 90% do público geral. A nova área democratiza o acesso ao lazer e dá a oportunidade ao público de ficar mais próximo dos artistas.

Para entrar, não é preciso garantir ingresso antecipado. A área terá entrada livre, ficando restrita apenas à lotação do espaço. Caso a capacidade máxima seja atingida, os portões serão fechados. Além de acessar a frente do palco, o público que estiver na área gratuita usufruirá de bares cenográficos e poderá se divertir na roda gigante.

Para ver a programação completa e ficar por dentro de todas as novidades, siga as redes sociais oficiais (@expocrato.oficial) e acesse o site www.expocratooficial.com. As vendas para os espaços privados seguem no site do evento, enquanto durar o estoque.

[ Mais notícias ]