Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Plano de arborização é lançado no Rachel de Queiroz

Compartilhar:

Expectativa é plantar cinco mil novas árvores ao longo do mês, em diferentes trechos de Fortaleza. Ação foi intitulada Super Plantio de Abril

Redação OPINIÃO CE
redacao@opiniaoce.com.br

Plantio no Parque Rachel de Queiroz (Foto: Natinho Rodrigues)

A Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) em parceria com a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor) lançou nesta quarta-feira, 6, o Super Plantio de Abril, com “marco zero”, no Parque Rachel de Queiroz, no bairro Presidente Kennedy. O espaço receberá 100 mudas.

A expectativa é plantar cinco mil novas árvores ao longo do mês, em diferentes trechos de Fortaleza. Como reflexo de uma política permanente de arborização, programa reforça o compromisso de arborizar mais a Capital, ampliando nossa cobertura vegetal.

Além do Parque Rachel de Queiroz, mais plantios estão planejados em outras regiões ao longo deste mês, a exemplo do canteiro central da avenida Valparaíso, no Jangurussu, no entorno da Arena Castelão, entre as avenidas Alberto Craveiro e Deputado Paulino Rocha, e no leito do Rio Maranguapinho.

Para Luciana Lobo, titular da Seuma, o Super Plantio de Abril consolida uma política permanente de cuidado com o meio ambiente. “Seguimos firmes do propósito de ampliar nossa cobertura vegetal, deixando Fortaleza mais verdinha. Ao mesmo tempo, fortalecemos a cultura ambiental entre os moradores, para que nos ajudem a cuidar da natureza. O Super Plantio de Abril simboliza o esforço diário da Seuma em colocar a mão na terra e semear o amanhã.”

AÇÕES INTEGRADAS
A programação de lançamento do Super Plantio de Abril no Parque Rachel de Queiroz incluiu ações de educação ambiental. Confira algumas:

*troca de mudas por recicláveis;
*ficinas do Plano de Educação Ambiental e Sanitária (Peas);
*oficinas e apresentações do Cuca Ambiental;
*exposição de equipamentos de manejo animal e doação de mudas pela Guarda Municipal;
*ação de sensibilização sobre o uso de focinheiras realizada pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa).

 

[ Mais notícias ]