Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Planetário do Centro Dragão do Mar amplia atividades gratuitas em janeiro; confira

Equipamento agenda visitas de grupos escolares, sendo gratuitas para escolas públicas e custando 10 reais por aluno de estabelecimentos de ensino particulares
O planetário traz entre os destaques observação astronômica aberta ao público e sessões gratuitas com trilha musical também aos domingos. Foto: Luiz Alves/ Ascom Cdmac

Compartilhar:

O Planetário Rubens de Azevedo, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Cdmac), traz novidades para o Férias no Dragão. A programação terá, entre outras atrações, novas sessões lúdicas e maior oferta de atividades gratuitas.

MÚSICA NAS ESTRELAS

Aos sábados e domingos (6, 7, 13, 14, 20, 21, 27 e 28), sempre às 16 horas, tem Música nas Estrelas, programa de sessões especiais que combinam projeções em fulldome (método geralmente usado em planetários) com trilhas musicais. Desenvolvidas pela equipe do Planetário Rubens de Azevedo, as sessões conduzem o público a uma viagem imaginária pelo tempo e pelo espaço, entre nebulosas, galáxias, constelações, exoplanetas e muito mais, ao som de encantadoras músicas. O acesso é gratuito, sendo necessário retirar convite uma hora antes, na bilheteria do planetário, sendo disponibilizados 50 lugares por sessão.

NOITE DAS ESTRELAS

No dia 19 de janeiro, das 19 às 21 horas, o planetário realiza mais um Noite das Estrelas, programa gratuito de observação astronômica a partir de um telescópio especial, disponibilizado ao público para a visualização de crateras da lua, planetas, nebulosas, etc. A participação é gratuita e livre, por ordem de chegada. A realização do programa fica condicionada às condições de visibilidade, sendo interrompida se o céu estiver nublado.

SESSÕES LÚDICAS

O Planetário Rubens de Azevedo mantém a oferta de sessões lúdicas sobre Astronomia e ciências afins, de quinta a domingo. Às quintas e sextas de janeiro, serão exibidas a infantil A Lenda da Princesa Acorrentada, às 18 horas, e a juvenil-adulta O Deus Kim e a Astronomia Maya, às 19 horas.

Aos sábados e domingos, a programação começa a partir das 17 horas, com uma sessão a cada hora: A Lenda da Princesa Acorrentada, às 17 horas; Viagem no Foguete de Papel (infantil) às 18; O Deus Kim e a Astronomia Maya, às 19; e As Origens da Vida (juvenil-adulta), às 20 horas. Os ingressos para as sessões, que custam 10 reais a meia e 20 a inteira, podem ser adquiridos no site da Sympla e na bilheteria física no Cdmac.

AGENDAMENTO PARA ESCOLAS

Além das sessões abertas ao público, o Planetário Rubens de Azevedo disponibiliza horários para agendamento de visitas de grupos escolares. Com duração média de 40 minutos, a visita é voltada para grupo com mínimo 20 pessoas e máximo de 60 pessoas, sendo gratuitas para escolas públicas (às terças e quintas, 9 e 10, 14 e 15 horas) e custando 10 reais por aluno de escolas particulares (às quartas e sextas, 9, 10, 14 e 15 horas). O agendamento deve ser feito por telefone (85) 3488-8639 ou pelo formulário.

SERVIÇO

Programação do Planetário Rubens de Azevedo em janeiro de 2024
Local: Planetário Rubens de Azevedo, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Mais informações e via e-mail planetario.cdmac@idm.org.br e pelo telefone (85) 3488-8639.

[ Mais notícias ]