O PL anunciou a retirada de sua pré-candidatura em Sobral para apoiar o deputado estadual Oscar Rodrigues (União Brasil), que homologou seu nome para o pleito neste domingo (4). A decisão do partido em se aliar à outra sigla da oposição ao prefeito Ivo Gomes (PSB) veio após articulação do deputado estadual e presidente do PL Ceará, Carmelo Neto. A chapa de Oscar, que conta com Dra. Imaculada como vice, vai disputar o pleito contra a ex-governadora Izolda Cela (PSB).
Carmelo, aliás, pegou os presentes de surpresa quando subiu ao palco ao lado dos candidatos a vereador e do então candidato a prefeito, David Vasconcelos, e da então candidata a vice, Ivone Prado. O presidente do PL, na ocasião, anunciou que o partido coligará com Oscar Rodrigues para derrotar o que ele chamou de “oligarquia” em Sobral. O presidente ressaltou ainda a importância da união entre os partidos para fortalecer a oposição e promover mudanças significativas na administração municipal.
“O PL está comprometido com um projeto de renovação para Sobral. São 30 anos de oligarquia aqui e são vocês que vão mudar isso. Oscar Rodrigues tem a experiência e a determinação necessárias para conduzir a cidade a um novo patamar de desenvolvimento e qualidade de vida para os sobralenses,” afirmou.
Oscar, que também é ex-reitor da Universidade Vale do Acaraú (UVA), agradeceu o apoio do PL e destacou a importância da parceria para a construção de um plano de governo sólido e eficiente. “Juntos, podemos transformar Sobral, colocando o interesse da população em primeiro lugar e implementando políticas públicas que atendam às reais necessidades da nossa cidade,” declarou Rodrigues.