Voltar ao topo

29 de novembro de 2023

Rádio opinião

PL que incentiva doação de cabelos a pessoas com câncer no Ceará começa a tramitar na AL

O Programa poderá ser desenvolvido por ONGs e colaboradores.
Foto: Edson Júnio Pio/ALCE

Compartilhar:

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quarta-feira, 30, um projeto de lei que cria o Programa de Incentivo à Doação de Cabelos para pessoas em tratamento de câncer no Estado. A iniciativa visa sensibilizar as pessoas a doarem parte de seus cabelos para a produção de perucas a serem distruibuídas gratuitamente para pessoas em tratamento contra o câncer. O projeto de lei é do deputado Antônio Granja (PDT) e não conta com resistência dos demais deputados.

“Entre tantas inquietações que passam pela cabeça a partir da confirmação do diagnóstico e definição do tratamento, uma delas é encarar a perda dos cabelos que costuma acompanhar a quimioterapia”, destaca justificativa da proposta.

O texto também aponta que o Programa poderá ser desenvolvido por ONGs e colaboradores através de: “ações, eventos, projetos, divulgações e demais atividades voltadas à conscientização sobre a importância da doação de cabelo, para confecção de perucas, para os portadores da doença citada”. O texto foi lido em plenário e passará pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Procuradoria da Casa e Comissões Técnicas de Mérito.

Caso aprovado, a matéria será encaminhada para a votação dos demais deputados em Plenário.

[ Mais notícias ]