Voltar ao topo

14 de julho de 2024

PIB do Ceará em 2021 cresce 6,63% em relação ao ano anterior

Foto: Divulgação/ Governo do Ceará

Compartilhar:

Em live publicada em suas redes sociais, o governador Camilo Santana divulgou os valores do Produto Interno Bruto (PIB) do estado do Ceará no ano de 2021. O PIB é o somatório das riquezas produzidas pelo Estado, além de ser um grande medidor na avaliação do desenvolvimento econômico. O Ceará registrou um crescimento de 6,63% em relação ao ano anterior, valor maior do que a média nacional, que cresceu 4,6%.

Os valores do PIB são medidos e comparados a cada trimestre e anualmente. Comparando os valores do último trimestre de 2021, com os meses de outubro, novembro e dezembro de 2020, o estado do Ceará apresentou um crescimento de 3,44%, enquanto o Brasil cresceu 1,6%, menos da metade do valor registrado apenas no âmbito estadual. 

O setor que mais se destacou foi o da Indústria, que registrou um crescimento de 13,35% em 2021. O setor de serviços vem logo atrás com o crescimento de 5,96%, mesmo em situação de pandemia. 

Às 16h, o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) fará uma coletiva de imprensa presencial em seu auditório e ao vivo em seu canal do YouTube, detalhando os valores do PIB no estado do Ceará.

[ Mais notícias ]