A Polícia Federal apresentou, na tarde deste domingo, 2, o balanço parcial da operação ocorrida no 1° turno das Eleições 2022 no Ceará. As ocorrências de crimes eleitorais, registradas até às 16h, envolve a prisão em flagrante de duas pessoas, pelo crime de propaganda eleitoral, além da apreensão em dinheiro de R$ 18 mil, dois telefones celulares, vale combustível, papeis e anotações diversas e farto material de propaganda eleitoral. Um novo balanço será divulgado em coletiva de imprensa, às 17h30.
Confira os crimes registrados:
- Prisão em flagrante de duas pessoas, pelo crime de propaganda eleitoral;
- 2 Termos Circunstanciados com três pessoas autuadas;
- 5 procedimentos em curso para apuração de crimes em inquérito policial sem presos;
- Apreensão em dinheiro de R$ 18.126,00 (dezoito mil, cento e vinte e seis reais), dois telefones celulares, vale combustível, papeis e anotações diversas e farto material de propaganda eleitoral.
Cerca de 190 policiais federais estão trabalhando na Capital cearense, Juazeiro do Norte e em outras 15 cidades-polos do Ceará, integrados com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, as forças de segurança pública, Exército, Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral.
Além das ações preventivas e de polícia judiciária, a PF atuou na segurança dos candidatos à Presidência da República e apoio ao Tribunal Eleitoral Eleitoral do Ceará (TRE-CE) no recolhimento e guarda das urnas submetidas ao teste de integridade. A PF concederá entrevista coletiva à impressa, às 17h30, na sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, Av. Borges de Melo, 820, Bairro de Fátima, em Fortaleza, com as atualizações das ocorrências atendidas após esta nota.