Voltar ao topo

13 de julho de 2024

Pesquisa Ipespe indica Lula com 43% e Bolsonaro com 25% no primeiro turno

Foto: Divulgação

Compartilhar:

A última pesquisa do Instituto de Pesquisas, Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), divulgada nesta sexta-feira, 11, indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto na pesquisa estimulada com 43%, o presidente Jair Bolsonaro (PL) está em segundo, com 25%. Já Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) empatam em 3º lugar, com 8%.

Em 4º lugar, está o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3% das intenções de voto. Depois, aparecem Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante), empatados com 1%. Além disso, 9% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco, nulo, não votariam ou não escolheriam nenhum dos citados, enquanto 3% se colocaram como indecisos. Os nomes dos presidenciáveis Rodrigo Pacheco (PSD), Alessandro Vieira (Cidadania) e Felipe d’Avila (Novo), de acordo com a intenção de voto estimulada, não pontuaram.

O levantamento foi realizado com 1.00 entrevistados, via telefone, entre os dias 7 e 9 de fevereiro de 2022 com margem de erro de 3,2 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95,5%.

Em comparação com à pesquisa Ipespe anterior, realizada há 15 dias, Lula oscilou negativamente. No último levantamento, o ex-presidente liderava com 44% das intenções de voto, atualmente está com 43%. Já o atual presidente Jair Bolsonaro, oscilou positivamente nesta pesquisa, subindo de 24% para 25% das intenções.

 

 

Repórter: Priscila Baima

 

[ Mais notícias ]