Voltar ao topo

18 de julho de 2024

Perto de assumir o Governo, Izolda Cela cria conta oficial no Instagram

Até a tarde desta quinta-feira (17), Izolda tinha mais de 1.800 seguidores na rede social.
Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhar:

A poucos dias de assumir o Palácio da Abolição no lugar do governador Camilo Santana (PT), a vice-governadora Izolda Cela (PDT) passou a estar presente de forma oficial no Instagram. A pedetista assume a cadeira de Camilo, que deve se descompatibilizar do cargo no início de abril próximo para tentar uma vaga no Senado Federal, com o desafio de estar mais presente nas redes sociais e manter o diálogo direto com a população. Até a tarde desta quinta-feira (17), Izolda tinha mais de 1.800 seguidores na rede social, incluindo os perfis oficiais do governador Camilo Santana e do Governo do Estado.

A vice-governadora também é uma das pré-candidatas pelo PDT ao Goverdo do Ceará nas eleições de outubro próximo. Além dela, estão cotados Roberto Cláudio (ex-prefeito); Mauro Filho (deputado federal) e Evandro Leitão (deputado estadual e presidente da ALCE), todos com bom número de seguidores no Instagram: 209 mil, 26 mil e 29 mil, respectivamente. Ao assumir o Governo, a partir de abril, Izolda buscará ser mais atuante nas plataformas para fortalecer seu nome à uma possível reeleição.

Até então, a vice-governadroa contava apenas com uma conta oficial no Facebook, rede pela qual começou a se posicionar de forma mais firme nas últimas semanas, além de publicizar sua agenda no Governo do Estado e posicionamentos políticos. “Na luta para superar o preconceito e violência contra a mulher, vamos precisar de todo mundo, pra banir do mundo a opressão. Especialmente uma liderança nacional com conhecimento, sentimento, coragem e determinação para as transformações necessárias. Ciro Gomes!”, pontuou Izolda no último dia 9.

No Instagram, um grupo de admiradores mantinha um perfil não oficial em que publicavam a agenda da professora.

Ao OPINIÃO CE, a vice-governadora já reconheceu que precisa estar mais presente nas redes sociais e buscará manter ações realizadas por Camilo nas plataformas digitais. A reportagem apurou que Izolda deverá receber treinamento para se adptar da melhor forma às redes sociais. A necessidade é potencializada também pela presença massiva de Camilo Santana nos meios. No Instagram, por exemplo, o petista conta com mais de 1,1 milhão de seguidores. Em sua página oficial no Facebook, são mais de 504 mil. Já no Twitter são pouco mais de 216 mil. Considerando as três plataformas, o governador soma mais de 1,8 milhão de seguidores.

[ Mais notícias ]