A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), por meio da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB), colaborou com a identificação do blogueiro cearense Welington Macedo de Souza (47), procurado pela Polícia Federal (PF). Foragido, o homem está com um mandado de prisão preventiva em aberto e é investigado por participação em atos de vandalismo e tentativa de invasão a um prédio da Polícia Federal, em 12 de dezembro de 2022, além de uma tentativa de explosão de uma bomba na área do aeroporto de Brasília.
Segundo a investigação da PF, Welington Macedo, que já tem antecedentes por contravenção penal, denunciação caluniosa e crime contra a incolumidade pública, teria auxiliado outros dois homens a colocar uma bomba próxima ao terminal aeroportuário da capital do país.
SEGUNDO SUSPEITO É PRESO
Um dos suspeitos de arquitetar um atentado com caminhão-bomba próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília se entregou à Polícia e foi preso nesta terça-feira, 17, em Mato Grosso, informou o Ministério de Justiça e Segurança Pública. Alan Diego dos Santos é o segundo suspeito preso no caso e deve ser transferido para o Distrito Federal.
Após a prisão, o interventor na segurança federal do DF, Ricardo Cappelli, escreveu nas redes sociais que “a lei será cumprida”. Além do suspeito preso nesta terça, outros dois, incluindo o cearense, são réus após denúncia protocolada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) no dia 10.