Os ministros do governo do Lula (PT) participam da cerimônia de transmissão de cargo nesta segunda, 2. Pelo menos 11 nomes já estão confirmados para a solenidade que se inicia hoje e marca o segundo ato de posse dos chefes do primeiro escalão do governo, após a assinatura do termo de posse . Até a última atualização desta matéria, já participam Fernando Haddad (Fazenda), Juscelino Filho (Comunicações) e Camilo Santana (Educação). Neste momento, acontece a cerimônia de Rui Costa (Casa Civil). O evento é transmitido pela TV Brasil.
Na cerimônia de posse do presidente da República neste domingo, 1º de janeiro, os 35 ministros já assinaram o termo de posse. Ao longo desta semana, seguem as cerimônias que marcam o início dos seus mandatos.
Ontem, a solenidade dos ministros teve início por volta das 19h20. Na ocasião, cada ministro foi chamado para assinar o termo de posse, um a um. Os nomes foram divulgados em uma edição extra do Diário Oficial da União, publicada neste domingo.
Além de Haddad, Juscelino, Camilo e Rui Costa, também devem ser empossados através da cerimônia de transmissão de cargo nesta segunda os ministros:
Nísia Trindade Lima – 11h30 (Saúde)
Márcio França – 13h (Portos e Aeroportos)
Flavio Dino – 14h (Justiça)
Alexandre Padilha – 14h (Rel Institucionais)
Carlos Fávaro – 15h (Agricultura, Pecuária e Abastecimento)
José Múcio Monteiro Filho – 15h (Defesa)
Luciana Santos – 15h30 (Ciência e Tecnologia)
Wellington Dias – 16h30 (Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome)
Márcio Macêdo –17h (Secretaria-geral do governo)
Alexandre Silveira – 17h30 (Minas e Energia)
Mauro Vieira – 18h (Relações Exteriores)
Margareth Menezes – 18h30 (Cultura)