O último jogo da quinta rodada da Copa do Nordeste foi protagonizado nesta quinta-feira por Botafogo-PB e Fortaleza, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida terminou em patada por 1 a 1. O gol do Belo foi marcado por Pipico cobrando falta. O Leão empatou com Pikachu.
O primeiro tempo foi todo dominado pelo Tricolor de Aço. Logo aos 4 minutos, Pikachu ataca pelo lado direito e cruza rasteiro para a área. Pedro Rocha chuta de primeira e o goleiro Dalton faz grande defesa. No rebote, Sasha tentou abrir o marcador, porém o zagueiro Rodrigo interceptou.
O Leão do Pici mantinha o domínio do jogo, entretanto foi o time da casa quem marcou primeiro. Aos 28 minutos, Pipico cobra falta direto e a bola entra no canto superior direito do goleiro Santos, que chegou a tocar, mas não evitou o gol do alvinegro paraibano. Foi a única finalização do Botafogo em direção ao gol defendido por Santos.
A torcida do Belo não teve tempo de terminar a comemoração, pois um minuto depois do tento botafoguense, Pedro Rocha avançou em direção à área adversária, bate com força na bola, porém dá um passe involuntário a Pikachu, que chuta cruzado e empata a partida.
ETAPA FINAL
No segundo tempo, o Fortaleza permaneceu dominando a partida, mas não conseguia balançar as redes, graças ao bom desempenho do goleiro Dalton. Aos 11 minutos, Pikachu recebeu na área do Botafogo-PB e passou para Pedro Rocha que balançou as redes, porém a arbitragem marcou impedimento. Apesar de os jogadores do Laion terem dito que o passe foi do jogador do time alvinegro paraibano, a decisão foi mantida.
O Leão do Pici insistiu nos ataques, mas não conseguiu o gol da vitória. O time paraibano reforçou o sistema defensivo e conseguiu evitar a derrota. A exemplo do primeiro tempo, o Botafogo-PB foi pouco ofensivo, mesmo jogando em casa e contando com 100% da torcida no Almeidão. Devido às brigas entre torcedores dos dois times, a Justiça paraibana determinou que o jogo tivesse apenas a torcida do mandante.
Com o resultado, o Fortaleza ficou em segundo lugar do Grupo B, com oito pontos, quatro atrás do líder Bahia. O próximo confronto do Leão pela Lampions será na próxima quarta-feira (13) contra o Ceará. O Clássico-Rei será às 21h30, na Arena Castelão.